MatériaMais Notícias
Everton, do Grêmio, é hoje o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Com sobras. Mas o que chama mais a atenção é que suas jogadas o colocam numa distância ainda maior dos demais concorrentes ao posto. Como Neymar quando atuava no Santos, também autor de jogadas incríveis a cada rodada. Os dois gols contra o Cruzeiro são uma fiel amostra disso, como também foi a atuação do atacante contra o Palmeiras, que garantiu a classificação para as semifinais da Libertadores. Everton já vinha atuando em grande nível desde o ano passado, mas o fenômeno que foi na Copa América e a sequência agora, no Tricolor, o colocaram um estágio acima. Durante a janela de transferências, até os dirigentes do Grêmio se espantaram com o pequeno número de ofertas pelo jogador de 23 anos. Dribles objetivos, velocidade, inteligência na tomada de decisões e ótima finalização. Everton reúne todas estas virtudes dentro de um esquema que privilegia a posse de bola e a criação de jogadas. Difícil acreditar que ainda continue no Brasil em 2020, até porque clube e Cebolinha demonstram interesse em uma negociação lucrativa para ambos. Menos para o torcedor gremista, é evidente, que ainda pode ver de perto um craque com potencial para voar ainda mais alto.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
RelacionadasNúm3ros da bol4Everton Cebolinha sobe no ranking de artilheiros do ano no BrasilNúm3ros da bol409/09/2019GrêmioEverton comemora a retomada da confiança do GrêmioGrêmio08/09/2019Fora de CampoPaulo Andrade traça comparativo entre Jorge Jesus, Guardiola e KloppFora de Campo09/09/2019