MatériaMais Notícias
O Botafogo foi derrotado pelo Fortaleza na noite desta segunda-feira, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o quarto jogo seguido sem vitória da equipe na competição – um empate e três derrotas, consecutivas. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Eduardo Barroca comentou sobre o momento do time na temporada, afirmando que o Alvinegro já está na guerra para se recuperar e não se aproximar da zona de rebaixamento.
– Mais uma vez, eu estou aqui de peito aberto para defender meus jogadores, estão se dedicando de todas as formas. A gente não está indo para a guerra, já estamos na guerra. Precisamos nos reerguer, porque a competição tem essa características. Em alguns momentos você oscila, e nós estamos neste momento. Temos de tentar fazer grande jogo contra o Fluminense, vencer o Fluminense, quebrar essa sequência – afirmou o treinador, completando:
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO
RelacionadasBrasileirãoCom gol contra, Bota perde para o Fortaleza, em dia de reestreia de CeniBrasileirão30/09/2019BotafogoGabriel isenta Barroca após derrota: ‘Responsabilidade é dos jogadores’Botafogo30/09/2019BotafogoATUAÇÕES: Diego Souza luta, mas Botafogo joga muito malBotafogo30/09/2019
– Ainda temos uma gordura de pontuação de segurança para a zona de baixo, logicamente a gente precisa interromper essa série de resultados negativas para que a gente possa voltar a ter uma série de negativas. Ainda não tinha enfrentado uma sequência como essa, não estou satisfeito, mas agora cabe a nós buscarmos solução. Não é um momento para apontar erros. Eu sou o treinador, cabe a mim tentar buscar as soluções dentro da equipe que tenho – comentou.
Com o resultado, o Botafogo ficou com 27 pontos, em 12º lugar. A equipe volta a campo no domingo, quando faz o clássico da rodada contra o Fluminense, em casa.